31 de out. de 2014

Novas obras no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro

Diretor: Sandro Rosa
Cada vez mais a escola pública exige de seus gestores habilidades administrativas que excedem o trabalho pedagógico diário de regulação de documentação, recursos humanos e o contato com comunidade escolar, hoje, se trabalha com as questões administrativas na perspectiva de que a escola é um empresa que precisa atualizar-se e ter uma dinâmica que outrora era dispensável. 

O volume de dinheiro que chega à escola para dar conta de programas educacionais, aquisição de materiais, merenda escolar e verbas de custeio e capital, exigem o máximo de atenção e seriedade no seu uso do dinheiro e prestações de contas, fazendo necessário trabalhar em equipe e ter uma visão de gestão, muito mais que pedagógica, mas empresarial. Tomando por base estas questões é importante salientar para a comunidade que algumas estratégias de trabalho que foram desenvolvidas através de projetos e metas de gestão, hoje se tornam realidade no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro. 

"Primeiramente, após muitos anos de empenho e desgastes, entre saídas e entradas de governos e equipes diretivas, conseguimos, no ano de 2014, através do bom apoio da 5ª CRE, através do professor Círio Machado e da 5ª CROP através do engenheiro Jorge Luiz Duarte, a conclusão da obra do Ginásio de Esportes, que há muitos anos estava comprometido em sua estrutura, esta obra no valor de aproximadamente R$ 113.000,00 resolveu o nosso problema com relação à prática de Educação Física", explica o Diretor da Instituição, Sandro Rosa. 

Outro objetivo a ser alcançado seria a obra que uniria os prédios (antigo e novo), e também a reforma de escada, pisos, forros, instalação hidráulica e pintura do prédio antigo, que com o desgaste do tempo a cada dia ficava mais comprometido, obra esta desejada há mais de 30 anos.

"Com valor de R$ 816.000.00, estamos dando início a esta grande obra, que tem seu ponto de partida no dia 03 de novembro, com previsão de entrega no mês de março de 2015", disse Sandro.

A empresa EPLAN estará respondendo por mais esta obra. Outras reformas internas foram feitas, onde espaços ociosos foram reaproveitados e adaptados para dar lugar a espaços de interação com o educando, como a sala de estudos do Ensino Médio Politécnico e a sala da Orientação Educacional. Próximos passos nesta trajetória serão o muramento do pátio do colégio e a pavimentação da frente do Prédio Antigo.

Nenhum comentário: