16 de dez. de 2014

Empresas aderem a Projeto Natalino e vândalos acabam danificando acessórios na Praça Central

Recentemente a Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto lançou junto ao comércio local o Projeto “Decore uma Árvore para o Natal” O Projeto consiste na escolha de uma árvore da Praça Angelino Goulart para que seja decorada pelos estabelecimentos comerciais, sendo divulgada na mesma, através de uma placa, a identificação da empresa que a adotou, com endereço e telefone. 

Devido ao Projeto, a Praça Central está ficando bem iluminada graças à união entre Prefeitura e Empresários. Até agora participam do projeto: Loja Lara Leão; Fênix Calçados; Comercial Pinheirense; Pop Calçados; MacSul; TJ Livraria e Papelaria Lobinho Lanches; Lanches Rita; Veterinária Pioneiro/Pioneiros Remates; Summer Informática; Loja Licon e Loja Multimóveis. 

Se por um lado as coisas estão funcionando e ficando belas, por um outro lado a falta de espírito natalino e de união é deixado de lado pela ação de vândalos. 

Alguns acessórios colocados pelo comércio nas árvores foram danificados por vândalos o que revoltou a moradora Dorisa Luz, que é uma das responsáveis pela coordenação do Projeto.

“Infelizmente, existe um tipo de gente aqui em Pinheiro que não gosta de ver as coisas bonitas. Essas pessoas, ou melhor, vândalos, são os mesmos que adoram dizer que Pinheiro é a cidade do "tinha", que "nunca tem nada" e outras coisas mais. Mas daí eu me pergunto: com que objetivo cortam os fios das luzinhas que estão enfeitando as árvores da nossa praça? Pra quê destruir só por destruir? Será só por maldade? A Praça é da Cidade...a Cidade é de todos...não vamos deixar que poucos estraguem a alegria e o trabalho da maioria” desabafou Dorisa. 

Já o jovem Yuri Collares foi mais forte em sua declaração. “O povo dessa cidade tem complexo de vira-lata: vivem falando que não evolui, que é feia, que a prefeitura não faz nada para mudar, que é tudo a mesma coisa e, quando um grupo de pessoas decide fazer algo para mudar, uma coisinha pequena, mas que faz a diferença, sempre tem o vira-lata pra bater a testa na parede e reafirmar sua ignorância perante a mudança. Infelizmente essa é a realidade e, doa a quem doer, temos que conviver com gente estúpida (no real sentido de estupidez) querendo ou não”, declarou o jovem.

Já o empresário Tiago Santos da Rosa disse que é triste saber de notícias deste tipo, mas diz estar com a consciência tranquila por fazer a sua parte. “É triste o comércio se une para ajudar a prefeitura, vem uma pessoa e por maldade, inveja, destrói o que é de todos desta comunidade, para que? Não vê que esta prejudicando as pessoas que tem menos condições e muitas vezes não podem ir a outros locais e cidade para ver algo do tipo, nós fizemos nossa parte, estamos de consciência limpa, quem destruiu por pura maldade além de ele ou ela ficar sem, prejudica o direito de todos” destacou Tiago. 

Outro jovem que foi forte com as palavras foi Janderson Garcia Rodrigues que disse que o povo de Pinheiro Machado tem cultura de destruir seus próprios patrimônios. “E ainda perguntam por que em Pinheiro Machado não tem um banheiro publico, uma pracinha adequada, um ginásio decente entre outros, por que simplesmente o povo daqui tem a cultura de destruir seu próprio patrimônio, hoje mesmo eu estava vendo que passaram um belo tempo riscando a parede da nova loja por menos, infelizmente é a cultura triste a e real de Pinheiro Machado” disse Rodrigues.

Nenhum comentário: