30 de jan. de 2015

Abertura da Feovelha é marcada por reivindicações de segurança no campo

 A abertura da Feovelha 2015 foi marcada por reinvindicações de segurança no campo. O ato inaugural teve início às 11h30min desta manhã (30) no pavilhão de remates do Parque Charrua. Os deputados estaduais, Ciro Simoni, Miriam Marroni e Pedro Osório Pereira, participaram da abertura. 


Na ocasião Ciro Simoni propôs a implantação de uma Frente Parlamentar Estadual em defesa da ovinocultura. Pereira destacou a falta de segurança é a educação no campo, ressaltando a importância destes dois setores para a permanência do homem no campo. “Se o homem do campo não tiver segurança não há agricultura”, destaca. Já a deputada Miriam Marroni ressalta o seu entusiasmo com a retomada da ovelha em nossa cultura e diz ser uma obrigação do parlamento, olhar a ovinocultura.  


Paulo Schwab – presidente da ARCO, destaca os avanços no setor e citou entre as ações, o programa Mais Ovinos no Campo e a recente iniciativa do Dep. Federal Giovani Cherini com a criação da Frente Parlamentar em prol da Ovinocaprinocultura. 

Gedeão Pereira- vice-presidente da Farsul comentou a atual situação do estado do Rio Grande do Sul. Segundo Gedeão, o governador Sartori deverá tomar nos próximos dias medidas duras e antipopulares para viabilizar o estado. “O estado só tem uma maneira de se desenvolver- através de parcerias públicas privadas”, afirma. Para o prefeito em exercício Ronaldo Madruga, a Feovelha tem marca, nome e tradição, ressaltando a importância do evento na comercialização de ovinos e de sua grande oferta. 


“Nossas demandas são da porteira para fora”, destaca Rossano Lazzarotto – presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, ao solicitar publicamente as autoridades presentes medidas para solucionar as falta de segurança no campo, o combate ao abigeato e melhores políticas públicas na produção. 


Na abertura do ato que durou cerca de 90 minutos, foi realizado a entrega do prêmio Feovelha, uma distinção as pessoas que fazem parte da história do evento e que se dedicaram em prol do mesmo. Os homenageados foram Umberto de Melo Dias – ex- prefeito de Pinheiro Machado, na época prefeito do município na primeira edição da Feovelha e o extencionista da Emater/RS, Cláudio Ribeiro. 

http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=997

Nenhum comentário: