30 de jan. de 2015

ARCO e ADAC assinam termo de cooperação durante a Feovelha 2015



Na tarde de de hoje (30/JAN) o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Schwab, e o presidente da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC), Mateus Garcia, assinaram o termo de cooperação entre as entidades, no estande da Emater, durante a Feovelha 2015. O termo tem como objetivo a valorização da produção e o aumento da renda dos ovinocultores da do Alto Camaquã, que compreende os municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista. 


Conforme Schwab, esta é uma das regiões mais importantes da ovinocultura brasileira, por isso o objetivo é trabalhar em prol dos ovinocultores. "Queremos unir todas as entidades para trabalhar e atender as necessidades e concretizar projetos que venham a desenvolver a ovinocultura, gerando mais renda para os produtores. Temos que trabalhar para a base e rentabilizar", aponta o dirigente. 


Segundo Mateus, a ADAC tem muitos planos e projetos encaminhados para este ano e a expectativa é de um salto no crescimento da região. Através da ajuda da arco eu acredito que haverá um crescimento na renda dos ovinocultores do Alto Camaquã. 

http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=999

Nenhum comentário: