16 de jan. de 2015

Chuvas causam transtornos para moradores


A semana foi chuvosa no Rio Grande do Sul. Uma frente fria vinda do Uruguai causou grandes acumulados de chuva na Região da Campanha. Rajadas de vento ultrapassaram os 50 km, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (lnmet). Municípios da região registraram grandes precipitações chegando a registrar mais de 90 mm. 

Em Pinheiro Machado, ruas e avenidas ficaram alagadas, devido a forte chuva que caiu entre terça e quarta-feira. Imagens mostram a situação que ficou as vias do município. De acordo com moradores, algumas casas foram alagadas, isto devido os bueiros que auxiliam no escoamento estão entupidos, deixando a população aflita em dias de chuva. 

Os pinheirenses reclamam da falta de estrutura das ruas, pois algumas não possuem bueiros. O Inmet prevê chuva para os próximos dias na Terra da Ovelha e as temperaturas continuam altas e com sensação de abafamento. Os meteorologistas alertam que o calor favorece aos temporais, o que ocasionam forte chuva, vendavais e possibilidade de queda de granizo.

Nenhum comentário: