31 de jan. de 2015

Concurso Municipal de Borregas estimula o melhoramento genético


Visando estimular o melhoramento genético dos rebanhos ovinos do município de Pinheiro Machado a Emater/RS, tradicionalmente realiza durante a Feovelha, a edição do Concurso Municipal de Borregas. 

O evento está em sua 10ª edição e conta com a participação de 15 trios de animais das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale eTexel. Para Luiz Ignácio Jacques – Médico Veterinário- Assistente Técnico da Emater Regional de Pelotas, o concurso visa estimular os produtores a melhorarem seus rebanhos, “é uma ferramenta de trabalho muito importante, sendo um dos eixos o melhoramento genético”, comenta. 

A Emater de Pinheiro Machado atende cerca de 120 produtores e tem o seu foco na pecuária familiar. Na raça Merino Australiano – o Trio Grande Campeão é de propriedade de Ederson Camacho, do Passo do Sabugueiro. 

Já o Trio Reservado é de propriedade de Wanderny Baldez Pires, também do Passo do Sabugueiro. Na raça Ideal, Everaldo Azevedo de Oliveira conquistou o primeiro lugar, o Trio Reservado ficou com o produtor Erani Valente de Oliveira. No Corriedale José de Jesus Camargo foi o vencedor e o Trio Reservado é de Elisângela Camargo. 

Na raça Texel Laerte Garcia do Passo do Machado foi o vencedor, ficando o Trio Reservado com Welligton Ferreira também do Passo do Machado. O jurado do concurso foi o Médico Veterinário Gustavo Velloso, consultor do Programa Juntos para Competir.


http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=1004

Nenhum comentário: