28 de jan. de 2015

Demandas da ovinocultura serão debatidas em reunião na Feovelha

Encontro debaterá assuntos propostos durante Agrovino
Crédito: Renata Lima

As demandas elencadas no evento “Ovinocultura em Debate”, promovido durante a Agrovino, voltam a ser discutidas, agora na 31ª Feovelha. O grupo técnico formado no encontro promovido pela Arco, na sede da Associação Rural de Bagé, discutirá, agora, as fraquezas, forças, oportunidades e ameaças à atividade. 

O assessor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edegar Franco, conta que estarão reunidos pelo grupo técnico representantes de entidades como Secretaria da Agricultura, Fepagro, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag, Emater, Embrapa, universidades como a Unipampa e Urcamp, associações organizadas de produtores, como a rede do Alto Camaquã, cooperativas Tejupá e Mauá, Senar, Sebrae, Sicredi, Frigorífico Producarne, entre outros. 

“Será debatido item a item do que foi elencado na reunião em Bagé. A intenção é que se avance na discussão, para que sejam definidas ações e prioridades para a atividade”, comenta Franco. 

Ainda, segundo o assessor da Arco, entidades como o Sebrae e o Senar, através do programa Juntos para Competir, prestarão uma consultoria técnica para que se formalize, junto ao grupo, um planejamento estratégico para a ovinocultura gaúcha. 

A reunião ocorre nessa sexta-feira, a partir das 14h 30min, no espaço do Senar-RS, no Parque Charrua.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2015/01/28/demandas-da-ovinocultura-serao-debatidas-em-reuniao-na-feovelha

Nenhum comentário: