30 de jan. de 2015

Emater realiza concurso de artesanato em lãs, couros e peles

A Emater/RS realizou na tarde de hoje (30) durante a Feovelha 2015 o concurso de artesanato em lã, couro e peles. A escolha foi realizada no estande da entidade – Pavilhão do Artesanato. 

A comissão julgadora composta por técnicos extencionistas e artesãos tiveram a difícil tarefa de escolher a melhor peça em cada categoria. Rico em detalhes, o artesanato em lã, chama atenção por sua beleza. Na categoria fiação, Nilza Nunes de Jaguarão foi à vencedora. 

Nilza Oliveira também de Jaguarão foi à ganhadora nas categorias crochê, tricô, crochê jacar. Na categoria tecelagem Elci Caldas de Jaguarão foi a vencedora. Nas técnicas livre e top, Débora Brauner de São Lourenço do Sul, conquistou o primeiro lugar. Na categoria inovação, Débora Lima – Jaguarão – foi a vencedora. 

Já na técnica mista Eraci Schwert de Candiota tirou o primeiro lugar. No concurso de peles, o primeiro lugar foi para Ida Guadalupe de Arroio Grande e no concurso de couros a premiação foi para a dupla Emerson Pontes e Maurício Farias de Pinheiro Machado.

   
http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=1000

Nenhum comentário: