30 de jan. de 2015

Emater/RS- Ascar realiza palestra sobre a utilização da lã



A Emater/RS- Ascar realizou na manhã desta sexta-feira(30) em seu estande no Parque Charrua, a palestra Agregação de valor à Lã pelo Artesanato, ministra pelos extensionistas Luis Ignacio Jacques e Elisabeta Neitzke com objetivo de apontar a importância da matéria-prima na produção de produtos que podem ser comercializados. 

No público se fazia presente o grupo Juntos para Competir, da cidade de Santa Maria, que puderam prestigiar uma conversa sobre a história da lã e onde ela pode ser utilizada como fonte de lucro e prática de técnicas artesanais. 

Elisabeta explica que a lã pode ser aproveitada em vários aspectos: sendo utilizada como tecnologia de baixo custo ela pode apresentar possibilidades como a colorização e curtimento, produção de tecelagem, feltragem, acolchoamento, entre outras, onde existe mercado para a comercialização. 

A extensionista ressalta a existência de eventos e mostras temáticas, como a própria Feovelha, onde os artesões podem expor seus produtos e formar uma clientela. Lembrando sempre que além da grande demanda que possui, a lã também faz parte da cultura da região. 

http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=996

Nenhum comentário: