23 de jan. de 2015

Feovelha 2015 é lançada na Farsul em POA

Foi lançada oficialmente na manhã de quinta-feira (22 de janeiro), no auditório da Farsul, em Porto Alegre, a XXXI edição da Feovelha, que acontece no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro. O evento contou com grande representação política e da imprensa, focados na maior oferta de ovinos dos Rio Grande do Sul. Formaram a mesa oficial de abertura o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto, o prefeito do município em exercício, Ronaldo Madruga, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Geovane Teixeira, o diretor técnico do Sindicato Rural, Bernardo Chiodelli, bem como a corte da Feovelha. Após uma breve apresentação realizada por Lazzarotto aos presentes, foi aberta a rodada de perguntas da imprensa para a mesa, e em seguida servido o almoço de confraternização, que contou com a presença de autoridades políticas estaduais, como o governador José Ivo Sartori, secretários de governo, e o presidente da Farsul, Carlos Sperotto. 

Conforme Lazzarotto, apesar do número reduzido de ovinos inscritos para esta edição, a expectativa é que a comercialização supere o ano passado. "Registramos nas feiras que antecedem a Feovelha 2015 que o preço médio do ovino vivo pode chegar a 20% a mais do que em 2014. Por isso, esperamos superar o faturamento do ano passado, de R$ 1,6 milhão com a venda de cerca de oito mil animais", conta. 

Para o presidente da Farsul, a Feovelha é um evento que muito orgulha a todo o Rio Grande do Sul. "Eu sinto um imenso orgulho de estarmos fazendo este lançamento, de uma festa tão importante para todos nós, aqui na Farsul", disse. Ele também elogiou o trabalho que a atual gestão do Sindicato Rural de Pinheiro Machado vem desempenhando a frente da instituição. 

O governador do Estado disse que a Feovelha é muito importante para o Rio Grande do Sul, e reafirmou o compromisso do governo gaúcho com a ovinocultura. "Nem mesmo os problemas financeiros que possamos passar irão atrapalhar o crescimento da ovinocultura no Estado", terminou o governador. 


Nenhum comentário: