27 de jan. de 2015

Frente Ovino será lançada durante a Feovelha

Por Sidimar Rostan
Jornal Minuano

A Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura (Frente Ovino), articulada pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT), será lançada na quinta-feira, durante a 31ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que acontece em Pinheiro Machado, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. A agenda foi confirmada, ontem, pelo próprio parlamentar. 

Cherini iniciou as discussões para instalar a Frente Ovino desde o passado, após encontrou com produtores e empresários da área do agronegócio. "A ovinocultura aborda grande potencial, principalmente ao pequeno produtor, e surge como alternativa de renda para os gaúchos e demais estados", afirma. 

A intenção é criar mecanismos de defesa de uma política nacional de incentivo, estimulando a pesquisa, criação e abate de ovinos e caprinos. A Frente Mista também propõe a defesa e ampliação do Programa Nacional de Melhoramento Genético e de ações de pesquisa e desenvolvimento visando tecnologias para produção de carne, leite, pele e lã de qualidade. A Frente Parlamentar Mista, que terá como coordenador o empresário Luiz Eduardo Batalha, também visa fortalecer o Programa Nacional de Sanidade dos Caprinos e Ovinos, pleitear redução da carga tributária ao longo da cadeia, além da reforma tributária, encaminhando as proposições de interesse da cadeia produtiva de caprinos e ovinos.

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/15255/frente-ovino-sera-lancada-durante-a-feovelha.aspx

Nenhum comentário: