31 de jan. de 2015

Jornalista lança livro durante a Feovelha 2015

O jornalista Marco Medronha, colunista dos jornais Terra & Campo e Tradição Regional, estará lançando às 15h de hoje (31), no estande da Emater/RS durante a Feovelha 2015, o livro Repórter Rural - Vivências. A publicação resgata a vivência do homem do campo, suas histórias e contos populares.  

“Na verdade é um livro muito especial, pois tive a oportunidade de escrever para fazer um resgate das vivências dos produtores rurais, contando suas histórias pitorescas, valorizando o tradicionalismo, a biodiversidade e os contos dos produtores”, comenta o autor. 

Medronha é jornalista da Emater/RS, atuou como extensionista e possui contato com o campo desde a infância às margens do rio Camaquã, no município de Cristal. 

PERFIL  

Marco Antonio Medronha da Silva é natural de Camaquã/RS. Mestre em Letras pela Universidade Católica de Pelotas/RS e formado no curso superior de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo. Começou como profissional na Emater/RS, em 1980. Foi extensionista rural nos municípios de Cristal e Camaquã. Na instituição atuou na função de Gerente Estadual de Comunicação. Atualmente é jornalista na Assessoria de Imprensa do Escritório Regional de Pelotas. 

Na academia foi professor universitário ministrando disciplinas de Comunicação Rural, Televisão e Telejornalismo. Realizou pesquisas nas áreas do gênero, linguística aplicada, análise do discurso e TV digital. Em 2011, lançou o livro Histórias e estórias no sítio - Extensão e comunicação rural no RS, em 2012 escreveu Menino ou menina: quem está falando? Identidade de gênero no discurso masculino e feminino. 

http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=1002

Nenhum comentário: