24 de jan. de 2015

União Gaúcha de Estudantes inicia confecção de carteira para adesão ao passe livre

Os estudantes interessados em aderir ao passe livre estudantil devem fazer a carteira de da União Gaúcha de Estudantes (Uges). A solicitação pode ser feita através do site www.uges.org.br. 

A documentação exigida inclui ficha de inscrição preenchida, uma foto 3 X 4, atestado escolar, com atestado de matrícula para 2015, além de cópia do comprovante de residência e comprovante de depósito da taxa de confecção, estimada em R$ 17,30. Já a solicitação de passe livre deve ser feita diretamente na prefeitura de cada município.  

Passe livre estudantil 

Para aderir ao passe livre, os estudantes devem comprovar renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que residem em uma cidade e estudam em outra. Para a solicitação da adesão, é necessário preencher a ficha de inscrição na prefeitura, uma foto 3 X 4; cópia do CPF do estudante; cópia da Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela Uges; cópia do documento de identificação; cópia do comprovante de matrícula e comprovante dos dias de aula e período de início e término do curso; cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias e comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros do grupo familiar.

Nenhum comentário: