10 de fev. de 2015

Bancos fecham durante o carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, ontem, que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público na segunda-feira (16) e na terça-feira (17).

Já na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão às 12h. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. 

De acordo com informações do site oficial da Febraban, os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

 "Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular", disse o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. 

A Federação Brasileira de Bancos lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18/02), sem acréscimo. 

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). "Mesmo durante o feriado, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais eletrônicos dos bancos facilitam a vida do consumidor", disse Faria. 

Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no carnaval e não dispensam a ida até a agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link: www.buscabanco.com.br, localizar o Estado e a cidade do banco que procura informações.

Nenhum comentário: