15 de fev. de 2015

COLÉGIO HIPÓLITO RIBEIRO: GESTÃO ESCOLAR

Escrito por Sandro Rosa 

Dirigir uma escola estadual com mais de mil alunos nos leva a desenvolvermos um projeto de gestão que perpassa pelo Pedagógico, Administrativo, Financeiro e Humano e requer de um gestor um olhar mais perspicaz sobre a dinâmica de gestão. 

Para o ano de 2015 teremos grandes ajustes em nosso colégio, estes que modificarão a dinâmica do nosso dia a dia. O Ensino Médio e a EJA passam por reformulações em sua sistemática, com conceitos e pareceres mais adequados ao nível de trabalho destes dois níveis de ensino, coordenações específicas para cada nível garantirão a qualidade destes. 

A educação de tempo integral começará ser discutida tendo como ponto de partida o Programa Mais Educação. A infraestrutura do colégio passará por grandes melhorias, através de um projeto ousado da direção, que se concretizará no início do ano letivo. 

Nossos prédios, separados, por muito tempo, ficarão unificados formando uma escola única, com alunos ocupando os mesmos espaços em todos os turnos. 

Assoalhos trocados, telhados reformados, apartamento de zelador reformado e readaptado, salas unificadas e pintadas, fachada externa pintada, salão de atos reformado para atender mais de 200 alunos com equipamento de multimídia, som e ventiladores, banheiros adaptados e reformados, passarela de unificação dos prédios, construção de rampas internas e externas, pinturas de espaços interiores, construção de salas de recursos e setoriais, sala de artes equipada, laboratório de Informática e implantação de Rede Wifi em todos os espaços de permanência de alunos, biblioteca com mobiliário e acervo novo, sala de estudos implementada com netbooks para uso dos alunos do Ensino Médio, mobiliário novo, quadros brancos para substituir os quadros negros, duas salas equipadas com data show e lousa eletrônica, ventiladores em todas as salas de aula, escadaria renovada, dinamização de setores como coordenação, orientação e monitoria, alimentação escolar de alta qualidade, playground e quadra de esportes são algumas das metas atingidas e concretizadas. 

Tudo isso para garantirmos aos nossos alunos uma educação pública, mas de qualidade, tendo o aluno como centro do processo e como agente de nossos esforços. Ampliamos nosso número de vagas para Ensino Médio e Fundamental e receberemos mais de 200 alunos na EJA. 

Projetos Educativos serão implementados neste ano para que os alunos participem mais da vida escolar, dos esportes e dos mecanismos de aprendizagem.

http://colegiohipolitoribeiro.blogspot.com.br/2015/02/gestao-escolar.html

Nenhum comentário: