12 de fev. de 2015

Prefeitura divulga regulamento e programação do carnaval

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado divulgou nesta semana a programação e o regulamento do carnaval 2015. O desfile de Carnaval acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015, na Praça Angelino Goulart. 

Neste ano, desfilarão os blocos credenciados Ressaca da Tequila, Bloco do Boi, Euseiki Tubebe e Tribo da Paz, além da Escola de Samba Unidos do Machadinho e os demais blocos carnavalescos do município. 

Clique aqui para acessar o regulamento e a programação dos desfiles.

Das instituições alternativas ou não registradas: 

a) Poderão realizar desfiles pelas ruas da cidade, a partir de 12 de fevereiro de 2015, das 15:00 horas às 01:45 horas.

b) Não será permitido o estacionamento de veículos, integrantes de blocos carnavalescos, com dispositivo sonoro, nas vias publicas, salvo que não esteja sendo utilizado o equipamento de som, a partir de 19:00 horas até as 06:00 horas.

III – Julgamento e Premiação

a) A Comissão Julgadora do Desfile de Carnaval 2015, em Pinheiro Machado, será constituída por cinco pessoas, indicadas pelas instituições carnavalescas registradas no município, escolhidas no universo de cinco indicadas por cada instituição.

b) Será objeto de avaliação, bateria, samba enredo, intérprete de samba, desenvolvimento do desfile, e destaque geral do carnaval, sendo atribuída pontuação mínima de cinco e máxima de dez pontos por quesito;

c) As instituições participantes serão agraciadas com “Certificado de Participação”, independente de classificação;

d) Será conferido “Certificado” aos quesitos: “Bateria”; “Melhor Samba Enredo”; “Melhor Intérprete de Samba” e “Destaque do Carnaval”;

e) Não havendo concorrente, será agraciada com Troféu Santa Eulália, a instituição que representar tal categoria.

f) A campeã do carnaval, categoria “blocos carnavalescos”, devidamente registrados, será conferido o troféu “Santa Eulália”.

IV – Será agraciada com o troféu especial a entidade escolhida como “melhor bateria”.

V – As instituições (blocos carnavalescos não registrados e clubes sociais participarão do carnaval 2015, por adesão, sujeitando-se a este Regulamento, salvo no interior de suas sedes sociais.

VI – Não havendo desfile oficial dos blocos registrados e escola de samba, no dia 16 de fevereiro de 2015 (segunda-feira), será realizado o desfile dos blocos alternativos e entidades sociais.

VII – Os blocos concorrentes serão avaliados somente no desfile de domingo, 15 de fevereiro de 2015.

VIII – A pontualidade será objeto de avaliação em todos os dias de desfile, tendo como penalização, a perda de R$ 100,00 (cem reais) a cada cinco minutos de atraso, sendo que tais valores serão descontados no repasse realizado pelo município, permanecendo sob guarda da Liga Carnavalesca e serão redistribuídos entre os blocos que não foram penalizados, no carnaval 2016. 

Caso tenham sido todos os blocos e escolas de samba participantes penalizados, os valores decorrentes de tais penalidades ficarão sob responsabilidade da Liga Carnavalesca de Pinheiro Machado, e constituirá receita desta entidade.

Nenhum comentário: