19 de mar. de 2015

CÂMARA DE VEREADORES: Presidente anuncia concurso público para este ano

Provocado pelo vereador Rogério Moura (PSB), que assinalou que gostaria que a Câmara de Pinheiro Machado tivesse um concurso público, o presidente do Legislativo, vereador Geovane Teixeira (PSDB) afirmou que os estudos para a realização do certame já estão sendo feitos. 

Apesar de ser uma cidade com quase 140 anos, o Legislativo pinheirense não possui nenhum servidor concursado em seu quadro ou mesmo efetivo que tivesse entrado antes da Constituição de 1988, que não exigia a realização de concursos para ingressar no serviço público. 

Atualmente, o quadro de funcionários da Câmara é formado por cargos em comissão (CCs) e servidores cedidos pela prefeitura. 

Geovane afirma que o concurso será realizado ainda este ano e as nomeações acontecerão no ano que vem. Sobre quais cargos serão abertos, o vereador adiantou apenas que com certeza o cargo de contador já está certo. 

"Os outros cargos serão feitos estudos. Para motorista talvez também será aberta vaga, pois hoje dependemos da prefeitura", enfatizou o presidente. Ele ainda afirmou, que os recursos para a realização do concurso na Câmara, já estão previstos no Orçamento de 2015. 

A Câmara não possui sequer um funcionário concursado ou efetivo.

Nenhum comentário: