24 de mar. de 2015

Família Crioula promove remate e provas em Pinheiro Machado

Foi promovida, em Pinheiro Machado, no último final de semana, a nona edição do remate Família Crioula. Conforme os organizadores do evento, que aconteceu no Parque Charrua, o remate alcançou 75% de comercialização dos animais ofertados, com valores que correspondem ao atual momento econômico do mercado. O proprietário da Cabanha Perau da Águia, Héber Farias, mostrou-se satisfeito com o resultado do leilão. “As incertezas vividas dentro do nosso país refletem em todos os negócios, e, conosco, não poderia ser diferente. Dessa forma, o resultado obtido foi excelente”, disse. 

Os animais mais valorizados da noite foram Harmônica do Perau da Águia, vendida em parcelas de R$ 290 para Edegar Faria, de Torrinhas, que recebeu ainda um brinde da Correaria Camaquense. A colorada Mimosa do Perau da Águia foi comercializada para Marcelo Vargas Pereira, de Santa Maria, em parcelas de R$ 250. Pelo lado da Cabanha La Coronilla, a égua mais valorizada foi Punhalada de La Coronilla, adquirida por João Vicente Assunção Pereira, da Cabanha Santa Amália, de Bagé, que recebeu ainda um brinde Família Crioula. 

Provas 
A quinta edição do evento Família Crioula em Provas foi além de todas as expectativas, como apontam os organizadores, que destacaram a grande participação dos laçadores, as boas condições da cancha e o gado de qualidade que possibilitaram ao público presente boas disputas. Os julgadores foram Renato Mariani e Norberto Moreira.  

Resultados 
Laço Família Crioula 1º lugar: Carlos Ávila, montando SC Taura ll e Samuel Pires, montando Mala Bruja do Perau da Águia 2º lugar: Fernando Oliveira, montando Joio do Perau da Águia e Marnei Oliveira, montando Iaia da La Coronilha  

Laço aberto dois potros crioulos 
1º lugar: Carlos Ávila, montando SC Taura ll e Jorlei Rosa, montando Juncal do Perau da Águia 2º lugar: Fernando Oliveira, montando Joio do Perau da Águia e Luciano Oliveira, montando Carrasco do Perau da Águia 

Laço aberto dois capões pretos 
1º lugar: Carlos Ávila, montando SC Taura ll e Romildo Teixeira, montando Lampião do Perau da Águia

Nenhum comentário: