18 de mar. de 2015

Poder Legislativo realiza Sessão Ordinária em Torrinhas na Terça (17)

Matéria e texto: Alline Martins - Assessora do PSDB

Na tarde desta terça (17), a partir das 15h00 ocorreu a primeira Sessão Ordinária do interior, na localidade de Torrinhas. Liderada pelo Presidente da Casa, Geovane Teixeira, a Sessão atraiu um bom público, mesmo apesar de existir um número menor de pessoas no campo do que na cidade, a Sessão superou o número de público das Sessões ocorridas na Zona Urbana de Pinheiro Machado.

Todos os vereadores da Casa se fizeram presentes e a Imprensa foi representada por Moura Junior, do Jornal Folha da Cidade Geovane declarou que como Presidente, decidiu realizar a primeira Sessão do interior naquela localidade, e que no decorrer deste ano fará uma série de sessões em todo o interior do município, algo muito importante, onde os representantes do povo no Poder, podem estar cada vez mais próximos com a comunidade rural.

Após a leitura das correspondências, votação da ata e votação dos Projetos de Lei, o Presidente deixou a cargo da platéia que fizessem suas reivindicações, onde o microfone esteve disponível para todos que estavam no local. Diversos pedidos e reclamações foram feitos pela população como: A falta da ambulância que foi retirada daquela localidade, onde a mesma havia sido substituída por um carro, que por fim estragou e o pessoal se encontra sem quaisquer transporte para a saúde, o que se torna um risco para a vida de todos.

Também foram reivindicados atendimento odontológico, melhorias em estradas, transporte de ônibus diário para Bagé e Pinheiro Machado, patrulha militar e civil contra o abigeato, no qual tem elevado cada vez mais no local, remédios que estão em falta e diversas outras reivindicações. Foi divulgada o interesse de realização de audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, no qual está sendo proposta pelo vereador Adroaldo Azambuja (Dado), para auxiliar no Combate ao Abigeato, com data a ser programada.

Diversos outros assuntos foram tratados no espaço dos vereadores que trouxeram suas reivindicações até a comunidade de Torrinhas.

Geovane finalizou dizendo que se sente muito feliz e honrado por ter sido recebido de braços abertos por todos e relata que sempre estará a disposição da comunidade e, que sempre que possível se faz presente no interior do município, tanto Torrinhas como as demais localidades do interior, para lutar pelas reivindicações de todos, no qual faz parte do seu trabalho.

Nenhum comentário: