10 de mar. de 2015

Rede municipal de ensino de Pinheiro Machado inicia as aulas com 1,5 mil alunos

Apesar de todas as dificuldades financeiras de todas as escolas da rede municipal de Pinheiro Machado, o ano letivo iniciou sem atraso e registrando cerca de 1,5 alunos matriculados. 

Conforme a secretária municipal de Educação, Marilete de Souza Peres, devido os bloqueios realizado pelo movimento dos caminhoneiros, o diesel e a merenda escolar que já havia sido comprado não chegou a tempo ao município, sendo necessária a realização de uma compra emergencial para que o processo educacional não fosse prejudicado. 

"Algumas vagas para professor não foram preenchidas e está sendo feito um novo processo seletivo para contratação de professores, auxiliar administrativo de escola e auxiliar de serviços", diz. 

Ainda conforme Marilete, também estão sendo feito contratos de estágio para atuação em escolas de Educação Infantil e tutoria de alunos com necessidades especiais. 

"Esta sendo concluída também a manutenção geral da frota de veículos da secretaria, trabalho este que começou em janeiro, objetivando a segurança de alunos e professores", ressalta. 

Em relação ao transporte do Ensino Médio que não é atribuição do município, a secretária diz que os recursos que são repassados pelo Estado não pagam 10% do curso, mas que mesmo sem a manifestação do novo governo, o município está bancando os custos para os estudantes não serem penalizados. 

"A Secretaria de Educação está trabalhando com um número reduzido de profissionais, mas o serviço está sendo oferecido com qualidade", afirma.

Nenhum comentário: