9 de mar. de 2015

Seleção pública deve ser implantada para cadastro de estudantes

Ronaldo explica que uma comissão será formada para discutir normas para a seleção  

O transporte para os estudantes de Pinheiro Machado que estudam em municípios vizinhos foi garantido por seis meses nos atuais moldes que é realizado. 

Segundo Ronaldo Madruga, a prefeitura do município se comprometeu em ajudar a Associação Integrada dos Estudantes de Pinheiro Machado durante seis meses com o valor de R$9.300 mil para o transporte dos alunos. 

Contudo, durante esse período uma comissão formada por estudantes, pais, poder público e integrantes da Associação, deve se reunir para estudar mecanismos que viabilizem a realização de um edital de seleção pública para o cadastro de estudantes que comprovem necessidade do auxílio da prefeitura para custear o transporte. 

Atualmente, os usuários precisam desembolsar o valor de R$ 14,25 diariamente para irem estudar nos municípios próximos que possuem educação de ensino superior e técnico, como Bagé e Pelotas. 

Através da seleção Madruga acredita que a ajuda de custo será distribuída de maneira justa. "A partir do edital de seleção iremos beneficiar os alunos que realmente precisam", salienta o prefeito ao explicar que conforme a necessidade de cada estudante o subsídio da prefeitura pode variar entre 50 e 80% do valor total da mensalidade.

Nenhum comentário: