17 de abr. de 2015

Empossado novo gerente da Corsan de Pinheiro Machado

Depois de 13 dias e de uma quebra de braço política, na terça-feira, 14, aconteceu a segunda posse do gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Pinheiro Machado. 

Desta vez, escolhido pelos funcionários da agência e indicado pelo PMDB e PSB, o superintendente regional da companhia, Eduardo Guimarães, empossou Alhestertolino dos Santos Oliveira (Alex). 

Antes, havia sido investido no cargo, Jeferson Iribarrem de Oliveira (Jegê), que foi indicado pelo PSDB e PP. O novo gerente tem 25 anos de Corsan, é formado em Gestão Ambiental pela UFPel e sempre trabalhou no setor de tratamento de água. 

Alex desfruta de um excelente relacionamento com os seus 10 colegas de agência e com os funcionários das vinculadas da Vila Umbus e Pedras Altas e também com todos os segmentos da sociedade pinheirense. 

Segundo Alex, dentro de seus projetos, está a implantação do plano de saneamento, o qual a Corsan local tem um prazo de seis anos para esta primeira fase. Em relação à situação da rede de distribuição de água, Alex disse que os problemas constatados são normais. 

Atualmente os reservatórios da Estação de Tratamento de Agua (ETA) tem uma capacidade de abastecer a cidade por um período de seis horas, caso aconteça algum problema no sistema de recalque de água da barragem. 

A Companhia abastece em torno de quatro mil casas na cidade, alcançando um total de 1000m3 de água por dia. O novo gerente destaca que a rede de alimentação de energia do sistema de captação de água da barragem ainda passa por dentro de campos, o que dificulta o acesso em caso de consertos, mas que a CEEE está buscando resolver essa situação, a fim de que não se repita o que aconteceu no ano passado, quando queimou um poste no meio de um matagal e demorou a ser detectado, deixando a população sem água por um período ainda maior depois da queima de um transformador. 

Alex disse que conta com total apoio de seus colegas e, principalmente, de Neri Fontes, que esteve à frente da agência no último período e que está lhe passando todas as informações que possui.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar o colega Alhestertolino pela indicação e desejar a ele sucesso. Quando descrito "10 funcionários", cabe uma ressalva. Na verdade são 11, e desses 11, 7 não se manifestaram em realação a um ou outro.