17 de abr. de 2015

Fonte de água mineral abastece 12 municípios da Metade Sul

A fonte de água mineral Pedras do Sul situada a 3,5 quilômetros do município de Pedras Altas, entrou em operação no dia 2 de fevereiro de 2006 após longos anos e muito trabalho, altos custos e muita perseverança do seu proprietário, já falecido, Roberto Simões Lopes Costa, conhecido por "Vovô". 

A fábrica é abastecida por um poço artesiano de aproximadamente 120 metros de profundidade, que tem uma vazão de 3,5 mil litros de água por hora. 

Atualmente trabalha utilizando 80% da sua capacidade, carregando de cinco a seis caminhões por dia com bombonas de 20 litros, as quais abastecem 12 municípios da Metade Sul do Estado. 

De acordo com o gerente da fábrica, Giovani Friedrich, a empresa oferece 15 empregos diretos e em trono de 300 indiretos, divididos entre caminhoneiros e distribuidores. A fonte opera de segunda a sexta-feira no horário das 7h30 às 18h. 

Segundo funcionários, "Vovô" dizia que não via a hora de poder acionar o botão de ignição das máquinas para poder pegar o seu dinheiro de volta, porém foi um desejo que não viveu para realizar. Ele deixou um empreendimento que é um dos maiores orgulhos para os pedrasaltenses.

Nenhum comentário: