25 de jun. de 2015

Prazo para Alistamento Militar encerra no dia 30

Em contato com a Secretária da Junta de Serviço Militar da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, Niaia Sarubbi recebemos informação que está se esgotando o prazo para o Alistamento Militar. Cidadãos da classe de 1997 tem que se alistar até o ultimo dia útil de junho. 

Para o alistamento são necessários: 
Certidão de Nascimento original 
CPF 
Comprovante de residência 
01 foto 3x4 (recente) 

Caso o jovem não se aliste no período programado, será cobrada uma multa. O mesmo deverá comparecer à Junta Militar e alistar-se. Se isso não ocorrer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos, como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino, inscrição em concurso público.

Serviço
O Serviço Militar ainda é um caminho para diversos jovens que buscam uma carreira. O responsável pelo alistamento destaca que, no primeiro ano, os soldados recebem um salário mínimo. Se continuarem, a partir do segundo ano vão aumentando os valores salariais. “É uma profissão promissora e há também outras vertentes, os cursos de oficiais e sargentos”, relata.
Pivoto também informa que todo o cidadão, mesmo com problemas mentais ou físicos, deve se alistar. “Com o prazo terminando é importante salientar que quem não se alista poderá ter problemas para fazer o passaporte, matriculas de universidade, assumir cargos em concursos públicos, tirar título de eleitor, registro profissional ou contratos de trabalho. Quem não se alistou deve comparecer à junta para realizar a regularização, pagando uma multa”, declara.
Finalizando, o delegado de Serviço Militar completa que o cidadão que estiver cursando Medicina, Farmácia, Odontologia ou Medicina Veterinária deve informar no ato de alistamento, pois o Exército Brasileiro tem preferência por profissionais dessas áreas para seguir carreira militar.

Nenhum comentário: