8 de mai. de 2015

Alunos da Escola Avelino dão show em festa em homenagem ao Dia das Mães

Na noite de terça-feira (05), os alunos da Escola Municipal Avelino de Assis Brasil deram um verdadeiro espetáculo no palco. A direção da escola juntamente com a associação de pais e mestres promoveu uma apresentação na SRC Filhos da Lua em comemoração ao dia das mães. No palco passaram alunos dos anos iniciais e finais. 

A diretora da escola, Lisandra Cabral em conversa com a redação do Eigatimaula disse que o tema é muito bom de ser desenvolvido com os alunos. 

 “O tema dia das mães realmente é maravilhoso para se trabalhar, não há aquela criança que não fique empolgada quando fala da mãe”, ressaltou. 

Na conversa a diretora explicou que o objetivo do evento foi Sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorarmos o dia das mães e fazer com que esses valores sejam percebidos pelos mesmos. 

“Os alunos com a atividade proposta puderam reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano; O evento também promove e estimula a linguagem oral dos alunos; como também estabelecer e amplia as relações sociais e estimular a afetividade entre as crianças e as mães” concluiu.

As mães foram homenageadas através de mensagens em forma de canto, poesias e danças.  Logo após foi oferecido chá e bolo aos presentes, encerrando as  festividades. A escola é reconhecida na cidade por realizar eventos de destaque em datas comemorativas, sempre com a participação de professores, funcionários, alunos e seus familiares.











Nenhum comentário: