6 de mai. de 2015

Biblioteca Nico Duarte retorna para prédio da SMEC


A Secretária de Educação de Pinheiro Machado, Marilete Peres usou a rede social para informar a comunidade que na segunda-feira (04) foi entregue as chaves do prédio da Biblioteca Nico Duarte, (antiga Pespont), que a prefeitura estava alugando, para o advogado da Prefeitura Claudiomar Gomes para o mesmo entregar ao proprietário. 


Ainda no comunicado, Marilete disse que resolveu juntamente com o Prefeito Felipe da Feira, levar novamente a Biblioteca para o prédio da SMEC. “Peço desculpas as pessoas que costumam frequentar a Biblioteca por ela não estar funcionando no momento, estamos na fase de organização, colocação dos livros nas prateleiras, classificação, muito trabalho mesmo, a equipe da SMEC tem sido incansável nesta tarefa. Assim, logo, logo teremos a Biblioteca aberta ao público em novo endereço, ou melhor seu antigo endereço. Avisaremos quando abriremos novamente e aguardamos a visita de todos vocês”, destacou Marilete. 

A atitude visa diminuir gastos, visto que o município passa por um período de grande contenção de despesas. 

Ressaltando que na semana passada o Prefeito José Felipe da Feira assinou o Decreto 378/2015, que determina uma série de medidas tomadas pela administração para buscar a contenção de despesas alcançadas pelo Executivo. Entre as medidas, está a modificação do horário do expediente administrativo da Prefeitura, que passará a funcionar em turno único, das 8h às 14h.

Outras iniciativas, como a limitação à emissão de empenhos, redução de concessão de diárias, suspensão da execução de horas extras e redução de despesas de forma geral também fazem parte do Decreto, que tem efeito por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário: