4 de mai. de 2015

Casal pinheirense colhem abóbora de 1,6 metros

Escrito por Nael Rosa - 

Na horta de hortigranjeiros do casal Carlos Fagundes, 76, e Jaci Silva Rosa, 74 anos de idade, moradores de Pinheiro Machado, adubo só é misturado a terra, sementes ou jogado nas plantas se for orgânico e, essa, pode servir como uma boa explicação para outra vez eles colherem algo de tamanho um tanto desproporcional em seis décadas como agricultores. 

Da abóbora que mede 1,60 metros e ao lado de dona Jaci é quase empatam em altura, eles ainda não decidiram se renderá um quantia substancial de Schimier (geleia pastosa de origem alemã) ou um saboroso Quibebe, certamente em quantidade suficiente para doar às visitas ou vizinhos. 

O neto, Roger Santos, orgulhoso do feito dos avós logo se encarregou de espalhar a novidade pela rede social e, junto a ela, uma garantia é reforçada: "Eles não usam agrotóxicos ou nenhum outro produto diferente para alcançar este resultado" – Da terra fértil e generosa localizada no pátio da residência em perímetro urbano, não é a primeira vez que ambos apreciam um rendimento inesperado. 

Em 1997, o casal foi destaque na imprensa local de onde tiraram tomates com mais de um quilo cada, o que imagina o neto, estão entre os maiores já colhidos no Estado. 

http://eufaleipiratinirs.blogspot.com.br/2015/05/casal-colhe-abobora-de-1-60-metros-em.html

Nenhum comentário: