28 de mai. de 2015

Cerimônia Especial ao Capítulo DeMolay ocorre no sábado (30)

O Capítulo Guardiões da Luz Nº 826 da Ordem DeMolay, promoverá no sábado (30) às 19h30min, na Loja Maçônica Luz e Ordem uma Cerimônia Especial em menção ao 2º aniversário de fundação e instalação da Ordem DeMolay em Pinheiro Machado. 

Durante estes dois anos o capítulo já promoveu diversas atividades no município, todas elas de maneira colaborativa e de conscientização. Foram campanhas para arrecadação de alimentos e roupas, além de diversas palestras ministradas ao público jovem do município, entre outras. 

O capítulo Guardiões da Luz n° 826 é uma célula da Ordem DeMolay, irmandade composta pelos mais exímios jovens que anseiam trazer progressos institucional, social e cultural para a comunidade, além de aperfeiçoamento interior, por intermédio do uso do trabalho de mentes conjuntas, obtendo assim, melhores seguimentos com relação à proposta por estes oferecida, com base em sete virtudes. 

O capítulo Guardiões da Luz é formado por jovens que trabalham para guiar e defender, na cidade de Pinheiro Machado, as liberdades civil, religiosa e intelectual. 

JOVENS DEMOLAYS COMENTAM SOBRE O CAPÍTULO

O Capítulo Guardiões da Luz Nº 826 da Ordem DeMolay foi fundado dia 1 de abril de 2013 e instalado dia 25 de maio de 2013, sendo o 5º e mais recente capítulo da Região Sul do estado e o 23º a entrar em funcionamento no Rio Grande do Sul. 

Subordinado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e patrocinado pela Cent.: Ben.: Aug.: Resp.: Loj.: Simb.: Luz e Ordem II Nº 16. Sediado em Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul. 

O capítulo tem o objetivo de difundir a Ordem DeMolay e suas práticas em nossa cidade e região, através disto gerar um melhoramento da juventude e da sociedade! O primeiro passo para a concretização do capítulo foi dado em dezembro de 2012 quando um grupo de maçons da Loja Luz e Ordem II, ao perceberem o interesse, encaminharam 2 jovens para serem iniciados no Capítulo Bagé Nº 91 da Ordem DeMolay, posteriormente, com o apoio destes jovens, outros foram sendo convidados a conhecerem a Ordem. 

Mais tarde o interesse de se ter um Capítulo foi passado ao Grande Conselho da Ordem DeMolay do estado, a ideia do Capítulo também foi ganhando o apoio de mais maçons.

Depois alguns meses ocorreu a fundação, em 1/04/2013, e a instalação em 25 de maio de 2013. A instalação contou com a presença do Grande Mestre Estadual, Thiago Rijo Dias da Costa, o Mestre Conselheiro Estadual, Leonardo Bernardi, Grande Orador Estadual, Leandro Ávila Machado, o Delegado Regional da Região Sul, Nilton Andrade, o Mestre Conselheiro Regional, Gabriel Bilhalba, o Secretário Executivo, Mauricio Gafforelli, além do Prefeito Municipal de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira, do Tio Claudiomar Lopes Barcellos, introdutor da Ordem DeMolay no Rio Grande do Sul e único membro da Legião de Honra no estado, e representantes dos Capítulos Pelotas Nº 3, Bagé Nº 91, Rio Grande Nº 354, Santana do Livramento Nº 433, e Capítulo Rivera Nº 01. 

Com cerca de 200 pessoas, ocorreu a Cerimônia de Posse dos Oficiais e Conselho Consultivo e Instalação do Capítulo.

Nenhum comentário: