13 de mai. de 2015

Cinema sustentável realiza sessão gratuita em Pinheiro Machado

Pinheiro Machado recebeu na segunda (11) a programação do mais novo circuito itinerante do CINESOLAR, primeiro cinema móvel do país que exibe filmes a partir da energia do Sol. 

Além do longa, o projeto promove uma mostra de cinema infantil e uma oficina de produção audiovisual para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. 

Patrocinado pela empresa Votorantim Cimentos, o CINESOLAR tem o intuito de democratizar e ampliar o acesso ao cinema brasileiro para os lugares que não têm salas de cinema comerciais ou carência de equipamentos culturais. 

Sobre o CINESOLAR 

O CINESOLAR é um veículo equipado com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo também há cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ. Os filmes exibidos sempre trabalham questões ligadas à sustentabilidade com foco em três eixos: social, econômico e ambiental. Além das sessões, a iniciativa ainda promove oficinas de sustentabilidade e conscientização ambiental para crianças e adolescentes.







Nenhum comentário: