8 de mai. de 2015

Fenovinos contará com animais de Pinheiro Machado

A 27ª Fenovinos contará com 333 animais de 85 expositores do Rio Grande do Sul. Neste ano, a feira, que é rotativa, será realizada em Caçapava do Sul e terá animais expostos por criadores de Uruguaiana, Bagé, Sant’Ana do Livramento, Santo Antônio das Missões, Tupanciretã, Itaqui, Pinheiro Machado, São Sepé, Santa Vitória do Palmar, Alegrete, Porto Alegre, Santiago, Quaraí, Pelotas, São Gabriel, Dom Pedrito, Cachoeira do Sul, Arroio Grande, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Palmares do Sul, Santa Rosa, Canoas, Bossoroca, São Vicente do Sul, Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Vacaria e Jaguarão, além de criadores do próprio município sede. 

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) informa que a programação do evento, que começa no dia 20 de maio, será diversificada, contendo atrações para o público rural e o urbano. 

Além dos tradicionais julgamentos de raças, o encontro terá remates, eventos promovidos pelas associações promocionais de raças, palestras, cursos, oficinas e shows, entre outras atrações. 

Os que forem acompanhar os julgamentos de classificação vão poder conferir, em pista, as raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, White Dorper, Texel Naturalmente Colorido e Ile de France Naturalmente Colorido. A Fenovinos acontece na sede do Sindicato Rural de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário: