28 de mai. de 2015

Gincana Ecológica será realizada em Pinheiro Machado

Acontece no dia 02 de junho em Pinheiro Machado uma Gincana Ecológica que integra a Semana do Meio Ambiente, a ser realizada nos dias 01 a 05 de junho de 2015. 

A mesma busca promover a cultura da educação ambiental nas Escolas de Pinheiro Machado; Busca o trabalho em equipe, de grupo. Por isso, é fundamental que todos se integrem e participem ativamente. Solidariedade pressupõe auxílio mútuo, cooperação, companheirismo e troca; e também conscientizar os alunos da importância de ações voltadas a preservação ambiental. 

A organização geral da Semana de Meio Ambiente é de responsabilidade do Departamento de Meio Ambiente de Pinheiro Machado. A comissão organizadora da Gincana é constituída por: Rissielli Alves, Suelem Borges Manetti, Juliane Pereira Martins e Franquistein Pereira.

Participarão da Gincana Ambiental os estudantes das Escolas de Pinheiro Machado, que serão escolhidos a critério das mesmas totalizando 10 alunos. Poderão participar alunos do ensino Fundamental e Ensino Médio aleatoriamente, também ficará a critério das Escolas de Educação Infantil a escolha de 10 alunos. 

As Escolas deverão apresentar no dia da gincana um nome e um slogan por equipe, por escrito. 

A premiação ocorrerá no dia 02 de junho de 2015. Será premiada a escola que mais pontuar nas atividades propostas durante a gincana, e será entregue para os participantes da Escola ganhadora um prêmio participação. 

PROVAS DA GINCANA AMBIENTAL 

Abaixo estão descritas as provas da Gincana Ambiental, bem como as regras específicas de cada uma das provas. 

Prova 01. Teatro Ecológico: cada equipe deverá criar uma peça teatral de curta duração (10min a 15 min) com alguma temática ambiental, a ser apresentada durante a gincana. 

Prova 02. Paródias Ambientais: cada equipe deverá apresentar uma paródia inédita com a temática ambiental, a ser apresentada durante a gincana. 

Prova 03. Apresentação de 01 (um) brinquedo feito com materiais reutilizados: O brinquedo deverá ser feito com materiais reaproveitados (sucatas), e será avaliado a criatividade e quantidade de material reutilizado, o brinquedo deve ser apresentado por um dos participantes da equipe no dia da gincana com uma breve descrição dos materiais utilizados. 

Prova 04. Rainha do Meio Ambiente: Deverá desfilar com uma peça de roupa feita de materiais reutilizados, será avaliada a beleza e a criatividade da participante e da roupa.

Um comentário:

Cintia Alves disse...

Gostei das atividades desenvolvidas