29 de mai. de 2015

Hospitais de Pedras Altas e Candiota estão entre instituições de Saúde beneficiadas com um repasse superior a R$ 1,5 milhão

Dois hospitais da região – de Candiota e Pedras Altas – estão entre as instituições de Saúde beneficiadas com um repasse superior a R$ 1,5 milhão destinado pelo governo do Rio Grande do Sul. 

A  liberação do montante, anunciada na semana passada pela Secretaria Estadual de Saúde, atende os municípios que tiveram decretada situação de emergência em função da recente estiagem.

Além das cidades locais, também foram contempladas com os valores Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório e Santa Vitória do Palmar. 

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) destacou que a ação resulta de uma intermediação encabeçada pelo parlamentar. 

Conforme o texto, audiências e reuniões solicitadas por ele, nos meses de abril e maio, com órgãos do Executivo gaúcho, foram fundamentais para o processo. "Casa Civil, Defesa Civil e Secretaria da Saúde do Estado atuaram em conjunto e foram ágeis no processo, utilizando os decretos emergenciais dos municípios da nossa região para amenizar a estiagem e a difícil situação econômica dos hospitais nas 11 cidades da Metade Sul", avaliou o tucano.

Nenhum comentário: