31 de mai. de 2015

Menina de Dom Pedrito morre atropelada na BR-293

No início da noite de quinta-feira, por volta das 19h, uma tragédia chocou a comunidade da região. Uma carreta com placas de Rosário do Sul, que trafegava na BR-293, Km 249, próximo ao trevo da Urcamp, atropelou Érica Paz Luz, de 13 anos. A menina era natural e moradora de Dom Pedrito. As equipes da Polícia Rodoviária Federal de Santana do Livramento e de Bagé atuaram para encontrar o caminhoneiro que, segundo ele, não percebeu o acidente e seguiu viagem, sendo encontrado em um posto de combustível. 

Conforme a PRF, o veículo foi abordado e o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito. Foi realizado o teste de etilômetro e o resultado foi negativo. Os policiais rodoviários federais chegaram até o motorista, através de uma vistoria aos veículos parados no posto. Na carreta havia resíduos de sangue no parabarro. Segundo relatos do registro de ocorrência, a adolescente estava trafegando em uma bicicleta, acompanhada de outras duas crianças. Érica teria se desequilibrado e caído, quando o irmão tentou puxá-la, mas não obteve êxito. A vítima foi atingida pelo último eixo esquerdo do bitrem. 

O caminhão carregava uma carga de soja e foi recolhido ao depósito de veículos. O corpo da menina foi encaminhado à necropsia no Departamento Médico Legal de Bagé. O motorista de 50 anos responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo de trânsito, conforme artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Nenhum comentário: