24 de mai. de 2015

Moradora cobra e vice-prefeito explica situação do lixo nas ruas

No final de semana a moradora Everaldina Santou publicou na rede social fotos de lixo acumulado nas ruas do município. Everaldina questionou até quando os moradores irão conviver com este descaso sem que os órgãos competentes tomem uma providencia. 

“Gente isso é saúde pública, é falta de respeito. Tem que haver solução, não podemos fechar os olhos. Oi vigilância você existe?”, destacou Everaldina. 

O vice-prefeito Ronaldo Madruga comentou o fato. 

“Não é função da vigilância sanitária juntar lixos esparramados pelas ruas. Cada um deve ser responsável pela produção do seus resíduos, o poder público faz sua parte recolhendo e destinando seu descarte final aos locais adequados. A legislação da vigilância sanitária esta disponível na internet. Os profissionais que atuam nesta área são responsáveis e competentes”, destacou. 

Everaldina por sua vez, tratou de explicar a cobrança. 

“Ronaldo talvez não tenhas entendido o sentido do que falo a respeito da vigilância, jamais pensei que a mesma iria juntar lixo, pois o cargo deles não é para isso, mas sim autuar os estabelecimentos que produzem os lixos e não os embalam adequadamente, pois colocam no chão onde bichos e pessoas sem respeito tem acesso livre. Esse é o meu pensamento, pois esta virando um caos a nossa cidade, não adianta cruzar os braços e não fazermos nada”, finalizou. 

Nenhum comentário: