19 de mai. de 2015

Parceria pela Saúde em Pinheiro Machado

Fonte Tribuna do Pampa
Projeto realizou durante todo o sábado coletas de doação de sangue

O município de Pinheiro Machado promoveu no sábado, 16, durante todo o dia a 8ª edição do Projeto Parceria pela Saúde, no Hospital de Pinheiro. Foram realizados cadastros de possíveis doadores de sangue e coletadas 84 doações. 

A parceria este ano contou com o apoio do Hospital de Pinheiro Machado, Hemocentro Pelotas, Lions Clube local, Supermercado Mercosul, Farmácia Avena e com O Capítulo da Ordem Demolay Guardiões da Luz. 

O presidente do Lions Clube, e um dos idealizadores da proposta, médico Fernando Hialina, diz que "essa, parceria e o que permite oferecer tanto o atendimento especial que o doador precisa como também dar a infraestrutura necessária para quem esta oferecendo esse serviço". 

O atendimento aconteceu das 08h30 ás 16h, sendo também oferecido teste de HGT (glimecia) e verificação de pressão arterial. Para sensibilizar a comunidade a contribuir com o movimento, como tradicionalmente acontece nas duas edições anuais, foi realizada no sábado pela manhã uma carreata pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: