6 de mai. de 2015

Pinheiro Machado está entre os municípios com maior número de abigeatos na região

Produtores rurais de Bagé fazem vigília na tarde de hoje indo noite adentro pedindo mais segurança contra o roubo de gado na região. Nos últimos anos tem aumentado o número de roubos, os crimes somam números alarmantes totalizando mais 1.100 casos em Bagé e Região, Pinheiro Machado está entre os municípios que mais sofrem com este tipo de roubo. 

Segundo o Fiscal do Ministério da Agricultura Ibajé Simões Pires é também uma questão de Saúde Pública, porque os animais são abatidos a tiros e carneados no chão mesmo, podendo a carne contaminar-se, como até mesmo o próprio solo, onde ficam os restos do animal abatido. 

Pelo menos uma vez por semana os Produtores de Bagé irão fazer vigília até que o Estado tome providências quanto a segurança dos campos e das famílias que ali residem. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado à região da Campanha é onde são registrados mais casos no Estado, entre as cidades estão Bagé, Pinheiro Machado e Santana do Livramento como os municípios mais atingidos.

Nenhum comentário: