20 de jun de 2015

Câmara de Vereadores recebeu Audiência Pública que tratou sobre Abigeato

Aconteceu na tarde de sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado a Audiência Pública com integrantes da ACINSER ( Ações Integradas de Segurança Rural) e demais interessados sobre o Abigeato.

Esta Audiência foi um pedido do Vereador Rogério Gomes de Moura (PSB) ao Legislativo Pinheirense, visto que o número de crimes no Campo tem aumentado muito nos últimos meses. O Criador deste Projeto é Major Emílio, a ACINSER é composta por Policiais Militares, das cidades de Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Bagé, tendo em vista a intensificação das operações do ACINSER nesses Municípios e em breve nas demais cidades da Região da Campanha.

Os resultados já começam a ser visíveis em Bagé, com a baixa apreensão de produtos de origem animal e mesmo produtos vencidos. A meta a ser alcançada é a diminuição nas demais cidades em um curto período de tempo e o caminho passa pela qualificação do efetivo de todos os órgãos integrados ao ACINSER. A reunião foi muito boa e esclarecedora, houve uma participação de produtores e Entidades ligadas ao campo.

Rogério Gomes de Moura, espera que haja uma união das Entidades no combate ao crime de Abigeato - "vou seguir fazendo a minha parte e buscado melhores recursos neste sentido", afirma . 




0 comentários: