22 de jun. de 2015

Autoridades Policiais falam sobre onda de furtos no campo e na cidade



Com as constantes reclamações e registros policiais dos pinheirenses sobre a onda de abigeatos e arrombamentos no município, as autoridades policiais falaram sobre o assunto.

O delegado Gilnei Albuquerque disse não considerar tão grave a situação, uma vez que dentro de 15 dias foram registrados três arrombamentos. Ele revelou estar preocupado com o fato de que vários indivíduos que estavam presos por furtos terem sido liberados.

“Estamos fazendo um trabalho de investigação a fim de traçar o perfil de quem está cometendo esses delitos”, disse Gilnei.

Já o tenente Luciano Prestes destacou que a corporação realiza o seu trabalho dentro das limitações de efetivo. No combate ao abigeato, ele comunicou que o patrulhamento rural está acontecendo. Também disse que os policiais estão sendo treinados pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) de Pelotas e está pleiteando a autorização para que os PMs aposentados possam integrar esse patrulhamento. 

O comandante lembrou que o receptador é o grande incentivador dos frutos. “A Brigada Militar está fazendo a sua parte, mas a culpa da reincidência é da legislação”, finalizou.

Nenhum comentário: