11 de jun. de 2015

Avelino de Assis Brasil premia alunos e melhora rendimento dos estudantes em sala de aula

Qual a vantagem em se destacar na escola? Boas notas? Reconhecimento da família e da comunidade escolar? 

Na EMEF Avelino de Assis Brasil, essas perguntas são respondidas ao final de cada trimestre, quando os alunos que se destacaram acabam ganhando prêmios. Os prêmios geralmente são viagens, estas para lugares culturais. Assim a escola proporciona que o aluno se interesse mais pelos estudos e desenvolva melhor seus exercícios. 

Na terça-feira (09), estes alunos foram contemplados com uma excursão para a Fenadoce. Ressalta-se ainda que estes alunos são avaliados nas notas, comportamento, disciplina e frequência. 

De acordo com a diretora da escola, Lisandra Cabral Franz, o objetivo do projeto é reconhecer os méritos e mostrar que a dedicação aos estudos é recompensada. 

"A premiação funciona como um incentivo. Mostramos os méritos, os ganhos e o reconhecimento que há nos estudos", contou a diretora. 

Lisandra disse ainda que a estratégia tem sido eficiente e a escola já sente a mudança na postura dos alunos. Melhores notas, desempenho, disciplina e companheirismo são alguns fatores que comprovam a eficácia da prática. 

Se a escola comemora, os pais se orgulham.

Nenhum comentário: