9 de jun. de 2015

Bombeiros inauguram centro para agilizar PPCI

Pinheiro Machado inaugurou, na segunda-feira(8), uma agência local de atividades técnicas dos Bombeiros. O local vai funcionar na Prefeitura e servir para agilizar emissão de alvarás, que costumavam levar até seis meses para ser emitidos. A perspectiva é que o tempo diminua para 15 dias em alguns casos. Antes, moradores de Pinheiro Machado que precisassem do PPCI, necessitavam se deslocar até Pelotas. Agora um bombeiro deve cumprir expediente em Pinheiro Machado três dias por semana de segunda a quarta para dar orientação, fazer vistorias e entregar alvarás.

Outra inovação é o agendamento a cada 15 minutos de visitas, o que elimina filas ou esperas. O local também deve atender Pedras Altas. Segundo informações do sistema integrado dos serviços dos Bombeiros, há mais de mil locais sem licença para funcionar, pois apenas 72 estabelecimentos têm PPCI, enquanto em Pedras Altas, somente 19. Na semana passada, Piratini também teve uma agência inaugurada nos mesmos moldes e atende além de Piratini, Cerrito e Pedro Osório.


As melhorias fazem parte de uma força tarefa montada pelo 3º Comando para agilizar a emissão dos documentos na região sul. O caráter é experimental e o monitoramento das rotinas será mensal.

Nenhum comentário: