23 de jun de 2015

Câmara de Pedras Altas aprova com emenda

A Câmara de Vereadores de Pedras Altas aprovou na última segunda-feira, 15, o Plano Municipal de Educação. Desde que o projeto entrou na Casa, o mesmo recebeu uma atenção especial da Comissão de Educação, pelo vereador e professor Alvim do Amarilho Netto (PT). 

Obedecendo aos trâmites legais, foram realizadas as audiências públicas previstas, sendo que a última foi realizada horas antes da sessão ordinária. O plano foi apresentado na sessão. Na ocasião, foi aprovada a inclusão de três emendas ao projeto: construção de quadras poliesportivas em todas as escolas até 2018, parceria com o governo estadual para instalar o Ensino Médio, de preferência nível técnico, no turno da noite no interior do município, e garantia do pagamento do piso nacional do magistério aos profissionais da educação do município. 

Feito isso, o projeto foi aprovado por unanimidade. A Comissão de Educação também deliberou a apresentação de duas propostas para o Plano de Carreira do Magistério, que são a construção de alojamentos para professores que atuam no interior do município e o cumprimento da lei federal 11.738/2008, que trata sobre a hora-atividade.

0 comentários: