20 de jun. de 2015

Começa a Estação Gelada

O fim de semana começa com frio ainda sobre as áreas mais altas do Sul do país. 

Segundo a previsão da Somar Meteorologia, o frio da madrugada se espalha por toda a região Sul do Brasil, mas diminui ligeiramente de intensidade em relação à sexta-feira e já não são esperadas quebras de recordes no sábado. "Mesmo assim será um ótimo dia para atividades de turismo de inverno e ainda ocorrem algumas geadas nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas de maneira fraca", comenta o meteorologista Celso Oliveira. 

O último dia do outono será marcado por sol e temperaturas mais agradáveis durante à tarde nos três Estados do Sul. Inverno começa com chuva no Sul: tempo muda no domingo com a chegada de uma frente fria 

O tempo volta a mudar no decorrer do próximo domingo. Mais uma frente fria se desloca pela costa gaúcha e organiza pancadas de chuva sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul e leste do Paraná. As áreas mais atingidas ficam concentradas na faixa leste dos três Estados. 

CHUVOSO - A nova estação será caracterizada por maior frequência de chuvas na região Sul por conta do fenômeno El Niño. "Vamos ter volumes de chuva acima da média e as temperaturas oscilando bastante. Teremos frio com a entrada das massas de ar polar, porém serão períodos de curta duração e alternados com períodos de temperaturas mais elevadas", comenta a meteorologista da Somar, Cátia Valente.

Nenhum comentário: