25 de jun de 2015

Comunidade ajuda família que perdeu tudo após incêndio

A família recebeu mais em doações do que possuía antes de ocorrer o sinistro 

Uma residência, no centro de Pinheiro Machado, foi atingida por um incêndio na manhã do último sábado. A casa, situada na rua 24 de Fevereiro, 512, era alugada pelo auxiliar de serviços gerais Mário Sérgio Costa Rosa, 49 anos. Ele morava no local com a esposa Gabriela Ávila Duarte, 27 anos, e os cinco filhos do casal, de 2, 4, 8, 10 e 12 anos. 

Segundo a vítima, o fogo começou por volta das 6h30min. Ele relatou que acordou nesse horário com o barulho e o cheiro da fumaça. "Peguei meus filhos e sai do quarto deles quando o fogo, vindo da cozinha, já começava a tomar conta da casa", disse. 

Os vizinhos se mobilizaram, juntamente com a equipe da Brigada Militar, e começaram a jogar água com baldes e mangueiras até extinguir as chamas, que consumiram a geladeira, fogões, televisão, móveis e alimentos. A ação imediata dos voluntários conseguiu evitar que o fogo consumisse os dois quartos da casa, no entanto o forro, o madeiramento e o telhado de parte do imóvel foram destruídos. 

Passado o susto, a família foi acolhida pelos vizinhos Kerlen e Eva Macedo, e Dionísio Silveira. Solidária, a comunidade pinheirense doou desde roupas e cobertores a móveis, alimentos e dinheiro. Durante o dia todo, carros se enfileiram na rua para entregar as doações. Até o meio da tarde de sábado, o casal havia recebido muito mais do que possuía até então. 

Um senhor que levou donativos e uma quantia considerável de dinheiro à família chamou a atenção de Kerlen. "Daí eu agradeci e perguntei qual era o seu nome para eu registrar a sua doação, e ele me respondeu: nesse momento, o menos importante é saber quem sou eu". 

O casal e os filhos continuarão na casa dos vizinhos até conseguirem alugar outra residência. 

"O secretário da Saúde e vice-prefeito Ronaldo Madruga já nos procurou e nos disse que a Prefeitura vai nos ajudar com um aluguel social no valor de R$ 250", informou Gabriela.

0 comentários: