2 de jun de 2015

Emater/RS-Ascar comemora 60 anos de extensão rural

Hoje, dia 2 de junho, a Ascar comemora 60 anos de fundação. Para celebrar a data, a Instituição promoveu na sede do Sindicato Rural, um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros. 

Também houve a divulgação de informações que mostram o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Sul ao longo destas seis décadas. 

Lado a lado com o homem do campo 
O reconhecimento do pecuarista familiar como um público especial para a extensão rural, e depois disso o início do projeto RS Biodiversidade; a viabilização da cultura do arroz, através do programa Pró-Várzeas; o programa de Seleção de Ovinos; o Cultivo Protegido Por Estufas; os atendimentos aos Assentamentos Rurais; RS Rural; e o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), são algumas das iniciativas de que a Emater/RS-Ascar fez parte e contribuíram significativamente no desenvolvimento rural da nossa região. 

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Eloi Joaquim Pozzer, a expectativa é de que nos próximos anos a extensão rural siga trabalhando lado a lado com o homem do campo. “Espero que o extensionista continue desenvolvendo seu trabalho, ouvindo os anseios e buscando alternativas viáveis para o produtor com o objetivo sempre de melhorar a qualidade de vida e de renda do público assistido”, deseja Pozzer.

Fotos Vanderléia Vieira









0 comentários: