7 de jun. de 2015

Escolinha de Futebol Juventude Luz e Ordem deu inicio às atividades

Na quinta-feira (04) teve inicio as atividades da Escolinha de Futebol Juventude Luz e Ordem que é comandada pelo coordenador técnico Fischer. A escolinha que reúne atletas que tenham de 10 à 15 anos recebeu no primeiro treino mais de 50 atletas.

Em conversa com o coordenador, o mesmo destacou que vem recebendo diversos elogios da comunidade por ter iniciado este trabalho com os jovens. Ele disse que a escolinha trabalhará além da pratica do esporte, como também com questões fundamentais, como por exemplo, disciplina, responsabilidade, respeito, união, entre outros.

“Se você investe no esporte começando pelas crianças, com certeza no futuro o município terá cidadãos de bem, pois o esporte apresenta valores que sempre devem ser resgatados entre os jovens, como a disciplina, competição sadia e respeito entre as pessoas. Também podem ser descobertos novos valores esportivos. Mas o mais importante é o que o esporte pode representar para a formação do ser humano", comentou.

Fischer disse ainda que a escolinha está de portas abertas para os jovens e também aberta à doações de materiais esportivos, como bolas, coletes e cones.

“É muito importante que se dê oportunidade para crianças e adolescentes se inserirem no esporte desde cedo, pois este tem muito a contribuir para o desenvolvimento tanto em aspectos físicos, motores, como afetivos, além de ser o caminho mais curto para a inclusão social. Além disso, faz com que as crianças e jovens conheçam uma realidade diferente, o que pode influenciar positivamente para a formação do cidadão”destacou.

Cabe destacar que os treinos da escolinha acontecem aos sábados, a partir das 9h30min, e também aos feriados. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 91451872 e 9965.4925.

Nenhum comentário: