10 de jun. de 2015

Festa Junina da Escola Avelino de Assis Brasil será neste sábado (13)

O mês de junho chegou e com ele chega também o período das tradicionais festas juninas, e, como já é de costume, várias unidades educacionais da rede municipal de ensino são responsáveis pelo clima de festividade junina na cidade.

Neste final de semana a festa é da Escola Municipal Avelino de Assis Brasil. A mesma será realizada na SRC Filhos da Lua, a partir das 14hs. 

A festa contará com muita música, apresentações da tradicional quadrilha, além das comidas típicas, como pipoca, cachorro-quente, refrigerante e a tradicional Raspadinha do Avelino. A festa estará enfeitada com bandeirinhas de papel colorido para receber os estudantes e seus familiares. 

Para a diretora da Escola Lisandra Cabral Franz a festa vai reunir a comunidade para um momento de confraternização. 

“Temos a certeza que será uma festa muito bonita, pois nos empenhamos muito para que tudo ocorra muito bem. São gerações e mais gerações que a escola promove festas juninas. São momentos saudáveis, de muita alegria e integração entre escola e família”, disse. 

Cabe frisar que o evento tem como objetivo enriquecer o aprendizado cultural dos alunos, além de promover a integração entre pais, escola e a sociedade em geral.

Nenhum comentário: