28 de jun. de 2015

Pinheiro Machado recebe Revisões Coletivas em Julho

Entre os dias 26 de junho e 31 de julho, cinco Revisões Coletivas coroam o calendário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).  Conforme a agenda de eventos da entidade, estes ocorrerão nos municípios de Palmeira e Lapa, no estado do Paraná e em Pinheiro Machado, Júlio de Castilhos e Lajeado, todos no Rio Grande do Sul.

Como funciona?
A Revisão Coletiva é uma atividade - marcada e organizada pelos núcleos - que leva um técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para dar orientações e informações aos criadores e interessados pela raça. Na oportunidade, podem ser feitos todos os serviços típicos de uma visita técnica – resenha dos animais, confirmação de fêmeas e machos castrados, coleta de DNA -, exceto a confirmação de machos inteiros.

Podem fazer parte da revisão coletiva proprietários que tenham no máximo cinco éguas confirmadas em seu nome. Para participar, o criador deve fazer a inscrição junto ao Núcleo organizador com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Confira as atividades agendadas
A tabela abaixo traz as revisões coletivas agendadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no período de 10 a 24 de abril. A lista é organizada baseando-se na ordem cronológica. 

Cidade Data Núcleo Técnico
Palmeira/PR 28/6 Núcleo Caminho das Tropas de Criadores e Proprietários de Cavalos Crioulos Gustavo Arhanitsch
Lapa/PR 3/7 Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Planalto Paranaense Adolfo José Martins Neto
Pinheiro Machado/RS 11/7 Núcleo Zona Sul de Criadores de Cavalos Crioulos Claudio Neto de Azevedo
Júlio de Castilhos/RS 15/7 Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Júlio de Castilhos A definir
Lajeado/RS 31/7 Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vales do Taquari e Rio Pardo Felipe Caccia Maciel

Nenhum comentário: