14 de jun. de 2015

Professores do Colégio Hipólito Ribeiro participaram de Jornada Pedagógica

No sábado, 13 de junho, os professores do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro estiveram participando de mais uma etapa da Jornada Pedagógica, que teve a temática: Humanização nas Relações de Trabalho e como objeto de trabalho e reflexão os textos de Rubem Alves contidos no Livro: Sobre Demônios e Pecados. 

O Livro trás uma escrita sem muito formalismo, abordando as formas de pecado que é cometido no cotidiano, onde mostra que muitos podem ser nas suas moderações, virtuosos. O livro não carrega nenhum teor religioso ou dogmático, apenas formas de um psicanalítico irreverente de perceber os demônios pessoais que cada um tem dentro de si.

A reflexão pedagógica foi proposta e dinamizada pelo professor Sandro Rosa que promoveu a leitura, debate e reflexão sobre os sete pecados capitais numa releitura nada religiosa e dogmática. 

TRABALHOS PRÁTICOS NA EJA - Flagra da aula da professora Claudia Escalante Medeiros com alunos da totalidade 9 da Educação de Jovens e Adultos, ocasião em que a Química transportou-se especificamente para a Química do Amor. Trabalhos práticos que tornam as aulas divertidas em muito mais proveitosas.








Nenhum comentário: