2 de jun. de 2015

Projeto Pequenos Vigilantes foi desenvolvido nas escolas do município


Foi colocado em prática recentemente nas escolas do município de Pinheiro Machado o Projeto Pequenos Vigilantes. 

O mesmo contou com a parceria dos profissionais da área da saúde e com alunos do curso de gestão ambiental. 

O projeto Pequenos Vigilantes ensina as crianças a adotar hábitos saudáveis de maneira divertida. A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, aborda temas como controle de qualidade e rotulagem dos alimentos e higiene ambiental. 

“O objetivo principal foi mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem seus multiplicadores, visando construir um quadro de saúde mais promissor para os alunos, famílias e comunidades envolvidas”, disse Dione Souza. 

O projeto constituí-se em levar informações aos alunos sobre a importância do trabalho da Vigilância Sanitária para a sociedade e os cuidados que as pessoas devem ter na compra e conservação dos alimentos. 

Na primeira etapa, os profissionais da Vigilância Sanitária Municipal realizaram palestras nas escolas, onde distribuiram aos Pequenos Vigilantes, cartilhas informativas sobre alimentação saudável, higiene pessoal e dos alimentos e higiene ambiental. 

Também abordaram temas como preservação do meio ambiente, reciclagem, rotulagem correta dos alimentos e segurança alimentar e nutricional, bem como assuntos sobre os direitos e deveres do consumidor. 

Na etapa final, os alunos ganharam uniformes padronizados do projeto, caracterizando os pequenos vigilantes.

Nenhum comentário: