14 de jul. de 2015

DNIT está providenciando licitação para empresa dar manutenção na BR 293

O que grande parte das pessoas temiam ocorreu. Após a saída da empresa Ecosul da BR 293, os cerca de 189 km que liga Bagé à Pelotas, está um caos. Muitos buracos são encontrados na BR 293. Um dos trechos mais perigosos é na altura do Km 98. 

Até 2014, quando o trecho era de responsabilidade da ecosul, a pista se mantinha em perfeita condição. A desistência da concessionaria Ecosul da BR 293, se deu por falta de acerto, com as tarifas das praças de pedágios. 

Assim desde janeiro de 2015, o DNIT assumiu a responsabilidade do trecho. A falta de manutenção aliada as constantes chuvas que tem marcado o período, já são sentidas pelos usuários. Diversos pontos da estrada apresentam buracos, desníveis e também problemas de sinalização. A comunidade e as Câmaras de Vereadores da Região pedem solução para o problema. 

Cabe frisar que o DNIT possui ciência dos problemas já enfrentados no trecho e está providenciando a contratação de uma empresa para a realização da manutenção de forma permanente. O processo licitatório já está aberto. 

Este processo de licitação já deveria ter sido concluído, porém, duas empresas participantes da licitação entraram com recursos contestando algumas situações da licitação.

Nenhum comentário: